O Cartório Eleitoral da Comarca de Patrocínio vai seguir o recesso do Fórum local durante o Carnaval e só voltará a funcionar na quinta-feira dia 27 de fevereiro, após o fechamento nesta sexta-feira.

Apesar de que o Fórum está de plantão até o final de março, não haverá expediente para o cadastro biométrico durante entre segunda-feira, 24 e quarta dia 26. Porém nos dias 29 de fevereiro (sábado) e 1º de março (domingo) o Cartório irá funcionar em regime de plantão, já que a biometria para eleitores de Patrocínio se encerra no dia 6 de março.

Em Patrocínio, já passaram pelo processo 70,70% dos eleitores.

 

DiaNews

 


Tão logo se encerrem as aulas nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, os pais só vão enviar os filhos para as escolas da rede municipal de ensino na quinta-feira dia 27 de fevereiro, uma vez que haverá recesso escolar em decorrência do feriado prolongado de carnaval.

O recesso também vale para os Centros de Educação Infantil, segundo informou à Capital 107,3 e ao Dianews.com.br, o subsecretário Municipal de Educação, Natanael Diniz.

Também não haverá funcionamento da Secretaria Municipal de Educação. Segundo ele o aluno não terá a carga horária prejudicada, uma vez de acordo com o calendário escolar que tem que obedecer 200 dias letivos, em alguns sábados ao longo do ano haverá aulas.

 

Dia News

Na Quarta-feira de Cinzas o início do expediente será às 12h

 

 

Os bancos vão ficar fechados nesta segunda e terça-feira de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (26/02) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão da Febraban é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Agência Brasil

 

 

O Governo Municipal comunica à população que não haverá expediente nas repartições públicas municipais e suas autarquias nos dias 24 (segunda-feira de carnaval), 25 (terça-feira de carnaval) e 26 (quarta-feira de cinzas) de fevereiro.

Coleta de lixo

A coleta de lixo será suspensa apenas no dia 25 (terça-feira de carnaval), nos demais dias o recolhimento de lixo será feito normalmente, seguindo os horários e dias pré-estabelecidos para cada bairro.

Unidades Básicas de Saúde

O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde também será suspenso nos dias 24,25 e 26 de fevereiro. Os casos de urgência e emergências serão atendidos no Pronto Socorro Municipal, que terá a equipe reforçada no período.

 

ASCOM/PMP

Documento passa a ser emitido somente em formato digital.

carteira digital

 

 

Desde a última quinta-feira, 13 de fevereiro, a unidade do SINE Patrocínio não faz mais a emissão física da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que passa a ser emitida somente em formato digital. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que cumpre determinação do Ministério da Economia, 

Segundo o coordenador da Unidade, Cássio Amaral, o Ministério da Economia estabeleceu a meta de reduzir em 75%  nas emissões  de CTPS impressas, determinada  pela Portaria 3.900/2019, e em entendimento com o Art. 7° da Portaria 1065/2019, que determina que a Ctps física, poderá ser utilizada somente em caráter excepcional enquanto o empregador não for obrigado ao do eSocial 

A nova carteira tem como objetivo modernizar e aumentar a segurança do processo pelo qual as informações e direitos trabalhistas do empregado são acessados, facilitando, assim, a vida do cidadão. Além disso, o prazo esperado para o recebimento da carteira a partir da solicitação é muito menor: apenas um dia. Anteriormente, o cidadão precisava aguardar 17 dias. 

A ferramenta é de utilização gratuita para empregador e empregado. O cidadão pode fazer o download da CTPS digital por meio das lojas virtuais, Apple Store e Play Store. O documento também poderá ser acessado pelo site acesso.gov.br, caso já possua cadastro no sistema. 

Depois da substituição oficial do documento impresso pelo digital, a CTPS física passará a ser desnecessária para as vinculações trabalhistas. As anotações do documento físico serão substituídas pelos dados prestados ao e-Social, que são vinculadas ao CPF do cidadão. A CTPS digital será o único documento necessário para efetivar a contratação do empregado. 

Ainda que o documento digital venha para substituir o físico, é importante reiterar que a CTPS física não deve ser descartada, uma vez que permanece sendo um documento de comprovação dos dados trabalhistas do cidadão, especialmente para aqueles contratos de trabalho mais antigos. 

Em relação à disponibilização do PIS do trabalhador, o SINE informa que não há necessidade da emissão da CTPS física. A Caixa Econômica Federal já orientou as empresas através do sistema de conectividade, ou seja, as empresas já poderão dar andamento na criação do PIS ao trabalhador se necessário. 

Confira abaixo os casos de excepcionalidade em que a CTPS Física ainda pode ser emitida: 

-Quando houver erro na emissão de senha da ctps digital e o trabalhador não conseguir acessá-la; 

-Decisão Judicial ( falecido); 

-Empregados desobrigados a prestar informações dos trabalhadores ao eSocial ( Administração Pública e Organizações Sociais). Para emissão da ctps física será necessário comprovação dos vínculos com essas entidades.

 

Rede Hoje